Almada

Após incêndio Escola Básica nº 1 do Feijó reabrirá a 9 de Janeiro

Na sequência do incêndio que teve lugar ontem à noite na Escola Básica n.º 1 do Feijó, e devido ao corte de fornecimento de energia que foi necessário realizar, a direcção da escola informa que as aulas apenas serão retomadas no dia 9 de Janeiro.

Segundo a autarquia almadense, embora os danos não tenham afetado a estrutura do edifício, «terão um tempo de reparação superior ao previsto inicialmente.

A solução encontrada após reunião entre os técnicos da Câmara Municipal de Almada, a direção do Agrupamento de Escolas Romeu Correia, a Associação de Pais e os encarregados de educação dos alunos, devidamente articulada com a Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGESTE), passa por criar uma solução de monoblocos.

Esta fica a cargo da autarquia, que garante que a irá implementar «com a maior brevidade possível, de modo a garantir o normal funcionamento dos horários letivos até à conclusão do processo de obra que se prevê de, pelo menos, três meses».

O primeiro ciclo irá funcionar em regime duplo, cuja distribuição das turmas será divulgada pelo Agrupamento de Escolas na próxima segunda-feira no site próprio, até à chegada dos monoblocos e a Associação de Pais garantirá para todos os alunos a dinamização dos tempos não letivo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *