Mundo

Apoiantes de Bolsonaro atropelados em São Paulo (c/ vídeo)

- publicidade -

Um grupo de apoiantes do presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro, foi esta quarta-feira atropelado por um carro durante um bloqueio na Rodovia Washington Luís, em Mirassol, no estado de São Paulo.

O carro avançou sobre o grupo numa tentativa de passar pelo bloqueio e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, das quais dois jovens de 11 e 12 anos e três polícias. O condutor foi detido.

Estas manifestações seguiram-se aos protestos de camionistas alinhados com o pró-Bolsonarismo, que desde segunda-feira bloquearam cerca de 600 autoestradas em todo o país para protestar contra a vitória de Lula da Silva.

Recorde-se que Jair Bolsonaro só se pronunciou sobre o resultado das eleições dois dias depois de a contagem oficial determinar a vitória de Lula da Silva por uma margem muito estreita de 1,8 pontos percentuais (50,9% contra 49,1%).

Enquanto Bolsonaro mantinha o silêncio, os seus simpatizantes mais extremistas deram início ao movimento que exige um golpe militar das Forças Armadas para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para manter o actual presidente no poder.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *