Atualidade

Aplicação Stayaway Covid ‘falhou’ a Rui Rio

O presidente do PSD esteve presente no Conselho de Estado, na passada terça-feira, no qual também esteve presente o conselheiro António Lobo Xavier, que se encontra infetado com o novo coronavírus.

Isto levou a uma onda de alarme entre os presentes e à realização de testes de detecão ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e ao primeiro-ministro, António Costa, bem como a Rui Rio, tendo todos testado negativo.

No entanto o líder do PSD utilizou as redes sociais para criticar o funcionamento da aplicação StayAway Covid.

«Uma vez que estive na reunião do Conselho de Estado a aplicação ‘Stayaway Covid’ devia-me ter alertado. E não alertou», escreveu o social-democrata no Twitter, criticando a aplicação promovida pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A aplicação permite rastrear, de forma anónima, as redes de contágio por covid-19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus, depois de a pessoa infetada colocar um código correspondente na app.

No Conselho de Estado, estiveram também cinco conselheiros – os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã, que também testaram negativo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *