DestaqueDistrito de SetúbalPalmela
Em Destaque

Apelo para não encerrar portas é feito nas redes sociais pelo “O Cantinho dos Póneis”

A quinta pedagógica “O Cantinho dos Póneis” está a passar momentos difíceis e já faz circular nas redes sociais um apelo de ajuda a todos os portugueses: “Sem o vosso apoio não iremos suportar as despesas”.

Situada na freguesia de Pinhal Novo, a quinta pedagógica “O Cantinho dos Póneis” está a passar momentos muito difíceis, pois a pandemia trouxe vários problemas aos proprietários que agora pedem ajuda de todos os que amam os animais.

Foi no passado sábado, 12 de dezembro, que a quinta pedagógica lançou nas redes sociais um apelo desesperado de ajuda.

O apelo salienta que o espaço foi criado há dez anos, criação essa que foi motivada pelo amor aos animais e com o objetivo de dar mais conhecimento sobre o campo e os animais a todos os que visitavam o espaço. Com a chegada da pandemia, o espaço fechou e reabriu no passado mês de outubro, mas encontrou novas restrições e poucas visitas.

Os responsáveis por este espaço e por um igual mas situado em Sintra, dizem estar precisados de “ajuda para a alimentação diária dos animais”, no post pode-se ler “Precisamos da vossa ajuda para mantermos os nossos animais com a sua alimentação, pois todos eles necessitam da nossa dedicação diária, e é por eles que vos escrevo hoje, continuando “A nossa sustentabilidade não teve nem tem qualquer apoio estatal, vivemos das nossas atividades (festas de aniversário, experiências em família, visitas escolares), para manter este projeto, que neste momento não são suficientes. Sem o vosso apoio não iremos suportar as despesas”.

A ajuda pode ser feita por todos e em produtos, como doações de rações ou feno, que podem ser entregues no Cantinho dos Póneis em Sintra ou Pinhal Novo, mas também pode ser em doações monetárias, as formas de fazer chegar as ajudas estão explicadas na publicação que corre nas redes sociais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *