Desporto

APAF denuncia quatro agressões a árbitros durante o fim-de-semana

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) denunciou quatro casos de agressões ocorridas no fim de semana último, que levaram a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) a instaurar «processos para apuramento dos factos e eventuais responsabilidades contraordenacionais resultantes».

O anúncio foi feito esta segunda-feira e em causa estão, de acordo com a mesma fonte, os casos denunciados pela APAF: a agressão do jogador do Salgueiros Hamadu Turé ao árbitro do jogo da equipa portuense frente ao Marítimo B, para o Campeonato de Portugal; e o do delegado do Sesimbra, Bruno Afonso, ao juiz da partida ante o União de Santiago do Cacém, para a 1.ª divisão distrital de Setúbal em juniores.

Outra agressão foi a de um pai que agrediu a soco o árbitro do encontro entre Sacavenense e Águias da Musgueira, numa competição distrital de sub-10.

Uma quarta agressão ocorreu quando um adepto do União de Coimbra arremessou uma pedra ao juiz do embate frente ao Eirense, a contar para a 1.ª divisão distritais de Coimbra.

De acordo com fonte oficial da APCVD, nos casos em que «resultem indícios da prática de ilícitos criminais de natureza pública, será encaminhado para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *