Política

António Costa não fecha a porta a nova candidatura ao Governo em 2026

É certo que as declarações do primeiro-ministro foram proferidas dias antes da crise no Governo ter eclodido, com mais uma demissão, desta feita do ministro das Infraestruturas e Habitação Pedro Nuno Santos.

No entanto, na altura, em entrevista a Francisco Pinto Balsemão, no “podcast” Deixar o Mundo Melhor, realizada no passado dia 21 de Dezembro, António Costa não descartou a hipótese de se recandidatar a secretário-geral do PS e, naturalmente, a chefe do Governo. “Em Outubro de 2026 verei o que irei fazer a seguir”, disse.

O primeiro-ministro assegurou também que irá cumprir o mandato até ao fim e, abordado sobre a liderança no Partido Socialista, António Costa deixou tudo em aberto, afirmando que a vida interna do PS “deve ser vivida com maturidade”.

Já sobre uma hipotética candidatura a Belém, Costa foi taxativo, reiterando que nunca será, “em circunstância alguma”, candidato a Presidente da República. “Acho que quem gosta de ser primeiro-ministro, quem tem uma vocação executiva, se for para a Presidência da República só arranjará complicações e dificuldades a quem está a exercer funções”, referiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *