AtualidadeCantinho da BicharadaDistrito de Castelo Branco

GNR resgatou cães recém-nascidos de contentor do lixo e uma fuinha de escola

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Alcains, no dia 5 de setembro, recolheu uma ninhada de cães recém-nascidos que se encontravam colocados num contentor de lixo, no concelho de Castelo Branco.

Na sequência de uma denúncia de uma popular a informar que se encontrava uma ninhada de cães num contentor do lixo, ainda com vida,  os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde foi possível verificar que, no referido contentor, se encontravam três cães recém-nascidos, tendo sido recolhidos e entregues à associação “MUDA IDANHA”.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Em Martes Foina, no concelho da Covilhã, elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Covilhã, resgataram ontem, 6 de setembro, uma fuinha.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por populares que o animal se encontrava a deambular no interior de uma escola na localidade de Teixoso.

De imediato deslocaram-se ao local e recolheram o exemplar que aparentava estar desnutrido, debilitado e com ferimentos ligeiros.

O animal foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *