Cantinho da Bicharada

Animais continuam a ser resgatados de Santo Tirso

Alguns cidadãos e voluntários de associações animais têm continuado diariamente na procura e resgate de animais que fugiram após o incêndio na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Segundo a Associação Causas de Caudas «como é domínio público existem ainda animais perdidos junto aos abrigos que arderam. Hoje uma voluntária integrou esse grupo e foi com imensa satisfação de todos que mais um animal foi capturado numa das armadilhas colocadas para o efeito.»

De acordo com o procedimento estipulado, a cadela foi levada para o Centro Veterinário de Santo Tirso, para primeira avaliação e registo da sua existência, um processo que o Diário do Distrito já noticiou.

A cadelinha, com 4,595 kg e com cerca de 2 anos, foi desparasitada «pelo facto de estar (à semelhança de outros animais com a mesma proveniência) infestada de carraças e pulgas. Não tem microchip identificativo.»

O animal foi entregue a uma família de acolhimento temporário através da Associação Causas de Caudas, que se disponibilizou para se constituir responsável por esta cadela».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *