CulturaSetúbal

Anabela Coelho recebeu Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020

- publicidade -

O Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020 foi entregue a Anabela Coelho, numa cerimónia realizada no sábado à tarde, na Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão.

Anabela Coelho, de Coimbra, venceu a 16.ª edição do concurso, organizado pela Associação Cultural Sebastião da Gama e a Junta de Freguesia de Azeitão, com a obra ‘Distância de Mim para Mim’, assinada sob o pseudónimo de Luísa Vasconcelos

A autora, que exerce a profissão de advogada, venceu, em 2018, o Prémio Literário Irene Lisboa com o conto ‘O Espanta-Pardais e a Boneca de Trapos’, depois de ter recebido menção honrosa na edição anterior do mesmo certame.

A vencedora do Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama 2020 recebeu 1500 euros e 50 exemplares da edição do texto a publicar, ‘Distância de Mim para Mim’, cuja ilustração de capa é a réplica de um quadro do pintor António Galrinho.

A 16.ª edição do certame, de periodicidade bienal, com o objetivo de promover a criatividade literária e a divulgação da obra do poeta e pedagogo azeitonense, teve a concurso 23 trabalhos literários, provenientes de vários pontos do país.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo