Sociedade

AMRS aprova Relatório de Atividades e Prestação de Contas de 2019

Os órgãos da Associação de Municípios da Região de Setúbal procederam à aprovação do Relatório de Atividades e Prestação de Contas de 2019.

Segundo comunicado da entidade, «as matérias do desenvolvimento do território, o debate em torno dos critérios de distribuição dos Fundos Europeus Estruturais ou as matérias relacionadas com a reversão da NUTSIII, protagonizaram, durante o ano de 2019, uma intervenção permanente da AMRS junto do Governo, da Assembleia da República e das mais diversas entidades regionais».

Para a AMRS «hoje é claro para todos que a situação de evidente injustiça na determinação do investimento para a nossa região tem de ser alterada e a discussão centra-se agora na solução».

Entre outras actividades, destaque para o lançamento da ‘Agenda Cultural Regional acontece’.

«Do seio da AMRS, em particular do Setúbal Península Digital, e com o envolvimento dos Grupos de Trabalho da Cultura e Comunicação, foi possível construir uma plataforma única no país que promove os eventos culturais de todos os municípios associados».

Outros projectos referidos neste Relatório passam pelo «avanço na candidatura de Arrábida a Reserva da Biosfera, através do exemplar empenho da equipa técnica da associação, dos municípios envolvidos e do ICNF».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *