DestaqueDistrito SetúbalSetúbal
Em Destaque

Ampliação do Hospital de Setúbal fora do Orçamento de Estado para 2021

O orçamento do Estado para 2021 não terá verba inscrita para as obras de ampliação do Hospital de S. Bernardo

publicidade

A informação foi comunicada, durante uma reunião, pela ministra da Saúde a Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal e divulgado na sua página nas redes sociais.

Segundo a autarca, os “responsáveis ministeriais, apesar de reconhecerem a importância desta obra, fazem depender o seu lançamento da criação de condições financeiras que possam resultar de um futuro processo de exploração turística do atual Hospital Ortopédico Santiago do Outão, no âmbito do Programa Revive. A concretização de tal ação será, contudo, de difícil concretização a curto prazo”.

A Câmara Municipal de Setúbal assumiu o compromisso de mobilizar a sua capacidade de atração de investimentos para o início do projeto e construção das novas Urgências, escreve Maria das Doires Meira acrescentando que será lançado nos próximos dias, o concurso para a construção do Centro de Saúde de Azeitão, “mesmo sem que esteja já garantido o financiamento da totalidade do projeto da responsabilidade do Poder Central”.

Na reunião com Marta Temido foi reafirmado o acordo entre o município e o ministério da saúde para a construção de outros dois novos centros de saúde, um na Bela Vista, em substituição do que existe atualmente no Bairro de Santos Nicolau, e outro no Bairro do Liceu, ainda que não estejam previstas quaisquer verbas na proposta de Orçamento de Estado de 2021 para o lançamento destas obras.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui