AgendaSeixal

Amora | Ações de sensibilização convidam mulheres a ‘olhar o seu reflexo’

A Junta de Freguesia de Amora, a Divisão Policial do Seixal e o Hospital Garcia de Orta uniram esforços e vão encetar na segunda-feira, dia 21 de Novembro, a partir das 8h00, junto à Estação da Fertagus Foros de Amora, a ‘Campanha Reflexo’, uma ação de sensibilização junto do público com a entrega de espelhos.

Esta ação já decorreu na Escola Secundária de Amora e na Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

A Campanha Reflexo «pretende adoptar um tom positivo para uma mensagem que tem, em si, uma carga de negatividade extrema e quisemos com ela criar impacto» explica Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

«Assim, e tendo em conta que todos nós somos feitos de reflexos – que têm origem nas nossas escolhas, amigos, família, ambiente onde nascemos e crescemos, e experiências – centramo-nos na capacidade reflexiva que um espelho nos permite e decidimos, a partir de aí, criar reflexões: através de debates e ações de sensibilização dirigidos a todos.»

A mensagem é clara, e tem por base o apelo à empatia, à capacidade humana de se colocar no lugar do outro, antes de qualquer decisão ou julgamento, e de se ter discernimento para que podemos e temos de escolher e escolhemos nem ser vítimas nem ser agressores. Resumindo: ‘Olha-te ao espelho. O que vês é reflexo das tuas escolhas. Vítima ou Agressor? Não queiras ser nenhum deles!’.

No dia 25 de Novembro terá lugar o debate ‘Make Up: um olhar reflex(t)ivo sobre a violência contra as Mulheres’, a partir das 9h30, com Manuel Ferreira Araújo – Presidente da Junta de Freguesia de Amora; Cmdte. Sofia Gordinho – Subintendente PSP Seixal; Dra. Teresa Luciano – Presidente do Conselho de Administração do HGO e Dr. Mário Cunha – Procurador da República | Dirigente da SEIVD (Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica).

O debate vai decorrer no auditório da UnisSeixal – Universidade Sénior do Seixal, localizado na Amora (Fogueteiro) – antigas instalações da Casa da Lavoura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *