DestaqueDistrito de SetúbalDistritosSociedade

Alunos e pais manifestam-se em Pinhal Novo

Os alunos, pais e encarregados de educação estão a organizar uma manifestação que está marcada para o próximo dia 21 de outubro, pelas 8h10, em frente à Escola Secundária de Pinhal Novo. Em causa está a falta de assistentes operacionais, pois os funcionários que existem, 9 entraram de baixa médica prolongada, dos 26 que a escola tem.

Mas a manifestação vai mais longe, para além da falta de funcionários que tem feito a escola fechar portas às 16h00, os pais ainda adiantam que <<existem falta de limpeza nas salas de aula e casas de banho>>. Existe ainda outro problema que preocupa os pais, o Diário do Distrito apurou junto de um dos pais que na semana passada o estabelecimento foi ‘invadido’ por um indivíduo alcoolizado.

Ainda a semana um indivíduo bêbado entrou no recinto da escola, isto por não haver ninguém na portaria a tomar conta de quem entra e quem sai”, disse um dos pais com quem falamos.

Também nos alertaram para o facto de haver saídas de emergência fechadas com candeados. A preocupação é elevada e querem que o ministério da Educação tenha atenção para o que se está a passar atualmente nesta escola.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *