Alunos do Pinhal Novo mobilizam-se pelo ambiente e pela água

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A poupança da água e dos recursos hídricos é de grande importância na atualidade, assim, o Município de Palmela acolheu a iniciativa dos alunos da turma D do 5.º ano da Escola EB 2,3 José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, e divulga, em julho, a sua ação de sensibilização “A Água: Poupar para não faltar; Poupar para Viver!”.

A Campanha “Município Palmela Inspira Ambiente nasce no “âmbito do projeto de turma com o tema “Água”, estas crianças redigiram e ilustraram uma lista com vários conselhos de poupança e preservação deste importante recurso. A Escola lançou à Autarquia o desafio de apoiar a divulgação deste trabalho que ultrapassa, assim, as fronteiras do meio escolar para ser partilhado com a comunidade, através dos canais digitais do Município (site www-cm-palmela.pt e FacebookCatavento) e de um folheto que chegará a casa das/os munícipes, juntamente com a fatura da água”, explica.

A iniciativa tem como metas sensibilizar a comunidade para “reduzir o consumo de água” com “uma preocupação que todos devemos ter no dia-a-dia, pois trata-se de um dos bens mais preciosos da Terra e é urgente tomar medidas para o preservar. Pequenas mudanças nos nossos hábitos permitem poupar milhares de litros de água por ano e reduzir a conta mensal de água”, explica.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome