Distrito de Setúbal

Alunos de Setúbal participam em sessões do Parlamento dos Jovens

As Sessões Distritais e Regionais do Programa Parlamento dos Jovens terão início no dia 2 de março e decorrerão até ao dia 24, às segundas e terças-feiras.

Estas sessões proporcionam aos mais de 3000 jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República.

Em Setúbal, a sessão terá lugar no 2 de março, entre as 9h30 e as 18h00, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, com a deputada do PAN, Cristina Rodrigues, para alunos do ensino básico; e no dia 3 de março, no mesmo horário, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, com a deputada do BE, Sandra Cunha.

Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República, nos dias 4 e 5 de maio, no caso do Ensino Básico, e 25 e 26 do mesmo mês, no caso do Ensino Secundário.

Para a próxima semana estão agendadas as Sessões Distritais de Beja, Bragança, Viana do Castelo, Viseu e Setúbal, contando todas elas com a presença de um Deputado da Assembleia da República.

No ano em que completa 25 anos de existência, o Parlamento dos Jovens conta com o maior número de participantes de sempre: 1009 escolas inscritas de todo o País, bem como dos círculos da Europa e de Fora da Europa, do 5.º ao 12.º ano de escolaridade.

«Violência Doméstica e no Namoro» foi o tema lançado pela Assembleia da República no início do ano letivo, sob proposta dos jovens, tendo-se registado também, entre diversas atividades que envolveram inúmeras comunidades educativas, o maior número de debates com Deputados da Assembleia da República: 485.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *