DestaqueDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Almoço do STAL gera indignação em funcionários da Câmara de Palmela

Foi na passada sexta-feira que a estrutura sindical “STAL” realizou um almoço em Palmela onde reuniu vários membros de várias delegações sindicais da região de Setúbal. Até aqui nada da grande relevo, pois tratou-se de um almoço/reunião para discutir várias posições dentro daquela estrutura.

Seria um almoço normal, se não fosse o caso do local escolhido ser o refeitório dos armazéns da Câmara Municipal de Palmela, instalação essa que está a ser gerida pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela, o Diário do Distrito conseguiu apurar que nesse dia todos os dirigentes passaram pela portaria sem qualquer tipo de identificação, contrariamente ao que se passa diariamente que alguém para entrar nas instalações terá que se identificar ao segurança de serviço e dizer ao que vai, neste caso nada disso foi feito. Segundo relatos que nos fizeram chegar ao nosso jornal, dizem que as regras de segurança impostas pelo Governo devido à pandemia da Covid-19, não foram cumpridas, os mesmos testemunhos adiantam que as pessoas que estavam para o almoço junto à portaria estavam aglomeradas e algumas sem as obrigatórias máscaras de proteção.

O Diário do Distrito sabe ainda que existem duas técnicas que passaram no local e que não questionaram o que se passava.

O nosso jornal questionou a Câmara de Palmela sobre este caso que nos esclareceu: “Sobre o tema em questão, esclarecemos que o Município foi informado na sexta-feira, às 10:14, da intenção da Associação dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município (ASSCTMP) de realizar o almoço nas instalações que lhe estão cedidas para fornecimento de refeições e serviço de bar, nos Serviços Operacionais, em Palmela. Mais informou a ASSCTMP que assumiria a responsabilidade pelo cumprimento de todas as normas de proteção e segurança definidas para aquele espaço, no âmbito da pandemia. Às 14:15, o Serviço Municipal de Proteção Civil recebeu um alerta de um trabalhador, com dúvidas sobre se as normas teriam sido respeitadas, pelo que de imediato foram encetadas as diligências com vista ao apuramento do sucedido.”

A autarquia já pediu esclarecimentos à ASSCTMP e que aguarda uma resposta por parte da entidade que gere atualmente o refeitório municipal.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *