Parceiros
Almada

ALMADA – Simulacro incêndio vai decorrer na Charneca de Caparica

- publicidade -

Este sábado, dia 6 de outubro, a partir das 14h00, irá realizar-se um simulacro entre o Pinhal do Inglês e a Mata Nacional dos Medos, junto ao restaurante Boina Verde, na freguesia da Charneca de Caparica.

Trata-se de um exercício de implementação do programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» no aglomerado populacional, que vai contar com a participação da população local, bombeiros e restantes agentes da Proteção Civil.

No exercício os serviços de Proteção Civil vão evacuar esta área simulando um incêndio rural.

O objetivo é criar dinâmicas e hábitos de autoproteção, familiarizar as populações com comportamentos a adotar em caso de incêndio, treinando-as para esse efeito, mas também sensibilizar a população para a existência de práticas que minimizem o risco de incêndio rural e aumentem a segurança de bens e pessoas.

Esta iniciativa será realizada pela Câmara Municipal de Almada e a Autoridade Nacional de Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em parceria com a Junta de Freguesia de Charneca da Caparica e Sobreda

O programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» está a ser aplicado em 700 aldeias dos 189 municípios que possuem freguesias de risco, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, com a colaboração das Câmara Municipais e Juntas de Freguesia, o programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» visa criar nas freguesias a função de Oficial de Segurança, que tem como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

 

Fonte: Câmara Municipal de Almada


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

comentário

  1. Considero o simulacro uma boa iniciativa, tudo o que melhore as boas condições de vida dos habitantes é sempre de apoiar! A câmara deverá também apoiar as iniciativas ao bem estar animal nesta zona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.