AgendaAlmadaCulturaDistrito de SetúbalFestas Populares

Almada: S. João, S. João, S. João, dá cá um balão para eu brincar

Festas de Almada animam o concelho até meados de Julho

Junho rima com marchas, bailes populares, sardinhas e arraiais no concelho de Almada. Depois de dois anos em que estiveram limitadas, as festas de S. João regressam em força à cidade. Já se sente o cheiro a manjerico.

Até meados de Julho, vários eventos vão animar as cinco freguesias do concelho. O programa “Está tudo em Festa”, inclui concertos, comédia stand-up, teatro, cinema, atividades para os mais novos, visitas, dança, exposições, arraiais e o já tradicional desfile das marchas populares.

Sexta-feira, 3 de junho, Herman José vai espalhar gargalhadas com o seu humor e talento no Parque Aventura, na Charneca de Caparica, enquanto que no sábado, dia 4, o músico Agir sobe ao palco na Praça da Portela, no Laranjeiro.

De 1 a 5 de junho, o Festival MOGA vai animar as tardes e noites da Costa da Caparica com música eletrónica.

O fadista Marco Rodrigues convida Marisa Liz e Diogo Piçarra para um concerto único no Parque Multiusos da Sobreda, no dia 5 de junho.

Os Lefty, banda de pop-rock português, vão fazer a festa dia 9 de junho no Parque Aventura na Charneca. Também a Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Mário Lúcio, marcará presença no dia 10 de junho, na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Na noite seguinte, o jardim do Museu de Almada vai receber o concerto de Lena d’Água.

As sonoridades do rap e do hip hop vão animar o Parque Urbano da Costa da Caparica a 15 de junho, com Valete e Phoenix RDC, e o Parque Urbano do Fróis, na Caparica, no dia 18, com o rapper Lon3r Johny.

No dia 15 de junho, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, é apresentado o programa do 35.º Festival Internacional de Teatro de Almada, que, de 4 a 18 de julho, transforma o concelho na capital nacional do teatro.

Na noite de São João, a 23 de junho, todos vão querer ver as Marchas Populares que desfilam na Av. António José Gomes, na Cova da Piedade. A final está agendada para dia 2 de julho, no Complexo Municipal dos Desporto “Cidade de Almada, no Feijó.

O Dia do Concelho será celebrado a 24 de junho, na Praça São João Baptista – o padroeiro de Almada – com um concerto de Aurea, que vai revisitar os principais temas da sua carreira. Depois do concerto, a noite será iluminada por um espetáculo de fogo de artifício no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz.

O humor de António Raminhos e Luís Filipe Borges, a 17 de junho no Museu de Almada e de César Mourão, no dia 26 no Parque Urbano da Costa da Caparica, vão animar as festividades com espetáculos de comédia stand-up.

Também os mais novos vão poder assistir ao concerto do Avô Cantigas, no Dia da Criança – 1 de junho – no Laranjeiro e no Feijó, e a vários espetáculos de teatro, nos dias 1 e 4 de junho, assim como participar em oficinas criativas e horas do conto ao longo do mês de junho.

Durante todo o mês, pode ainda contar com os habituais arraiais realizados por todas as freguesias do concelho de Almada.

Há ainda sessões de cinema, todas as quartas-feiras de junho, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

Todo o programa pode ser consultado aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *