AlmadaCantinho da Bicharada

Almada recebe sete novos abrigos ‘Casas dos Gatos’

Foram já colocados pelo concelho de Almada mais sete abrigos para colónias de gatos, numa ação integrada na estratégia municipal que visa promover uma saudável convivência entre animais e humanos, através do fomento de colónias saudáveis que permitam o controlo de pragas e o respeito pela biodiversidade.

Segundo a nota partilhada nas redes sociais pelo PSD Almada, cujo vereador Nuno Matias tem o pelouro do Bem-Estar Animal, aos três abrigos já existentes na Romeira, Jardim do Rio e Charneca de Caparica, juntam-se agora mais sete abrigos.

Estes foram instalados no Parque de Estacionamento do Morro de Cacilhas; Praceta Fernão Mendes Pinto, no Pragal; Rua Vila do Seixal, no Feijó; Cemitério Municipal de Vale Flores; Rua do Vale Linhoso, na Sobreda; Rua João Azevedo, em Santo António da Caparica e Rua Bernardo Santareno, em São João da Caparica.

Os moradores vão receber também informação destes locais, explicando e sensibilizando para esta iniciativa do Serviço Veterinário Municipal em articulação com cuidadores e associações de defesa do bem-estar animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *