Almada

Almada lança Programa Praia Protegida 2021

A Câmara Municipal de Almada assinou esta quarta-feira, protocolos de colaboração com quatro associações de nadadores salvadores, no âmbito do Programa Praia Protegida 2021, com o objetivo de garantir a segurança, socorro e assistência aos banhistas que procuram as praias do concelho.

Os protocolos de colaboração foram assinados com a Caparicamar – Associação Juvenil de Resgate e Salvamento Aquático; Âncora – Associação de Nadadores Salvadores da Fonte da Telha; NSRS Atlântico – Associação Nadadores Salvadores, Resgate e Salvamento Marítimo e a ANSFACC – Associação de Nadadores Salvadores da Frente Atlântica Costa de Caparica.

A vigilância não será apenas durante a época balnear (1 de junho a 30 de setembro), mas também nos períodos de pré-época (1 de abril a 31 de maio) e pós-época balnear (1 de outubro a 31 de dezembro), inclusivamente nas praias não vigiadas ou não concessionadas.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trafaria integram também este programa, ao abrigo de um contrato-programa estabelecido com o município.

Em 2021, o Programa Praia Protegida iniciou as ações operacionais de prevenção e segurança no terreno no dia 1 de abril.

Pela primeira vez, será garantida segurança a banhistas na Costa da Caparica todo o ano, terminando este ano a 31 de dezembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *