AlmadaCultura

Almada | Jah Moment – Inauguração do altLAB

O altLAB – laboratório para a criação, multimédia e eletrónica, surge no âmbito do Projeto JAH MOMENT (Projecto de Inclusão Social, um dos vencedores do OPJP – Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019) e, pretende ser um laboratório móvel, podendo servir à dinamização em diferentes espaços na península de Setúbal, seguindo o modelo hackerspace, isto é, de espaço colaborativo de criação e aprendizagem.

Os recursos do altLAB estarão disponíveis à comunidade – jovens, escolas e organizações formais e informais – para a realização de projetos e eventos na área da Juventude como podcasts, vídeos ou objetos artísticos. A sua utilização e manutenção será implementada num espaço aberto de cowork gerida de acordo com um regulamento próprio.

Ficarão disponíveis os seguintes recursos: Impressão e Digitalização 3D; Tablets para desenho digital; Fotografia & Vídeo; Kits de introdução à eletrónica; Criação de Pins; Estampagem; Costura; Bordado; Carpintaria & Trabalhos Manuais.

A entidade promotora do Projeto JAH MOMENT – Projecto de Inclusão Social é a Rato – Associação para a Divulgação Cultural e Científica (ADCC).

A Rato – ADCC é uma associação juvenil portuguesa vocacionada para a promoção de Sociedade de Tecnologias de Informação e Comunicação, do Distrito de Setúbal, e desenvolve oficinas sobre Tecnologia, DIY, Língua Russa, Cultura e Mobilidade Juvenil, entre outros. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *