Almada

Almada investe 30 mil euros em equipamentos de desfibrilhação para todo o concelho

Almada vai investir 30.000 euros na instalação de equipamentos de desfibrilhação

A Câmara de Almada vai investir 30.000 euros na instalação de equipamentos de desfibrilhação nos principais espaços públicos do concelho, no âmbito do Programa Municipal de Desfibrilhação Automático Externo (PMDAE) que foi apresentado no Complexo de Desportos do Feijó.

De acordo com a autarquia de Almada, o PMDAE prevê a instalação progressiva de equipamentos e a substituição de equipamentos já existentes e que não se encontrem em espaços exteriores, para reduzir o tempo que decorre normalmente entre uma paragem cardíaca e a desfibrilhação efetuada pelas equipas de socorro.

Numa primeira fase, a Câmara Municipal procedeu já à instalação de três equipamentos de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) em cabines externas, na via pública, na Avenida Professor Egas Moniz (junto ao Teatro Municipal Joaquim Benite) e na Avenida D. Nuno Álvares Pereira (junto à Galeria Municipal de Arte), em Almada.

Foram também instalados equipamentos de DAE na Alameda Guerra Junqueiro (junto ao Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada), no Feijó, e numa cabine interna no estaleiro municipal, em Vale Figueira (Sobreda).

Há, ainda, mais dois equipamentos disponíveis em viaturas do Serviço Municipal de Proteção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *