AlmadaCulturaEducação

Almada | Inscrições abertas para “O Sentido dos Mestres”

O 39º Festival de Teatro de Almada já abriu inscrições para o seu habitual curso de formação. Este ano o Mestre convidado é o cenógrafo, arquitecto e professor José Manuel Castanheira

O curso de formação “O Sentido dos Mestres”, inserido no 39º Festival de Teatro de Almada já abriu as inscrições. Este ano, com o título “Um lugar para transformar o tempo”, esta formação engloba cinco sessões com cinco temas. A formação vai decorrer de 11 a 15 de Julho, com o horário das 15h às 18h, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada. Esta formação destina-se a estudantes, profissionais, e espectadores de teatro. 

O cenógrafo José Manuel Castanheira vai proporcionar uma viagem pelos seus processos criativos, que gosta de definir como a invenção de micro-geografias. As suas cenografias são também uma reflexão sobre o lugar do espectador, já que mudar a distância ou o ângulo de visão afecta sempre a sua percepção. Reivindica a criação cenográfica como um laboratório sobre a instabilidade das relações actor-espectador, questão decisiva na evolução da arquitectura teatral. Num mundo em profunda transformação, transporta também para a cena o embate natureza/cultura, facto indissociável da sua experiência de vida errante. Professor com larga experiência e crescente inquietação, José Manuel Castanheira constata nas novas gerações o legado de um mundo velho e cansado. Assim, através da criação, propõe novas possibilidades; no fundo, ideias para imaginar outro tempo.

A inscrição faz-se mediante o envio de CV e carta de motivação para geral@ctalmada.pt e tem um custo de 20€. Os assinantes do Festival de Almada beneficiam de um desconto, tendo esta formação um custo de apenas 10€. 

Veja aqui toda a informação sobre “O Sentido dos Mestres” do 39º Festival de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *