Almada

Almada cria Linha de Apoio ao Pagamento de rendas habitacionais

- publicidade -

A Câmara Municipal de Almada celebrou um protocolo com cinco entidades tendo como objectivo assegurar a Linha de Apoio ao Pagamento de Rendas Habitacionais, com cariz excecional e pontual, até ao máximo de duas rendas por agregado familiar.

O objetivo é apoiar na resolução de problemas emergentes resultantes de doença, privação de rendimentos e isolamento, proporcionando apoio excecional e temporário às famílias do concelho, para fazer face a situações de extrema vulnerabilidade social e de elevado risco individual ou familiar.

Esta linha de apoio integra-se no Plano Almada Solidária, através do Programa Almada Cuida e envolve cinco entidades de 1.ª linha, com quem se celebrou um protocolo de colaboração para materialização desta linha de apoio económico.

As entidades são a Santa Casa da Misericórdia de Almada, a Associação de Desenvolvimento Social do Laranjeiro (ADSL), o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica (CSPNSCCC), o Centro Social e Paroquial do Cristo Rei e o Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro-Feijó.

 Este apoio é de cariz excecional e pontual, em estrita observância do princípio da subsidiariedade, destinada ao pagamento de rendas devidas pela habitação permanente no mercado privado, decorrente de contrato de arrendamento urbano.

 O apoio destina-se a munícipes que beneficiem de prestações sociais de solidariedade, ou que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações.

A medida não é acumulável com outros apoios de fins iguais ou equivalentes.

LINHA ALMADA PRÓXIMA – 800 10 20 40

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui