AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

ALMADA – Costa de Caparica acolhe Congresso Mundial de Naturismo

A Costa de Caparica vai ser a sede mundial do naturismo de quinta-feira a domingo, com 40 países representados no 36º Congresso Mundial de Naturismo.

Segundo a Federação Portuguesa de Naturismo, Almada é o único concelho português com duas praias oficiais naturistas (Adiça e Bela Vista).

É neste concelho que nos próximos dias estarão em discussão várias questões relacionadas questões relacionadas com o naturismo, estando previstas também atividades no concelho de Sesimbra, onde se situa a praia do Meco, uma das mais conhecidas em Portugal para a prática naturista.

A mesma federação, fundada há 41 anos, refere em comunicado que a autarquia de Almada “apostou mais neste mercado num país à beira mar plantado e com mais horas de sol por ano na Europa”.

As federações que vão participar no encontro esperam que a iniciativa contribua para promover a aceitação de uma filosofia de vida, “sem pudor, sem preconceitos”, em “respeito pelo outro e pela natureza”.

Também defendem a criação e manutenção de espaços onde possa existir uma “nudez social que é tão natural que ninguém reparará no corpo nu como tal, mas sim como uma pessoa que ali está ao lado, naturalmente”.

O congresso realiza-se de dois em dois anos e vai decorrer pela primeira vez em Portugal, país que conta com oito praias oficiais para a prática de naturismo.

Segundo a organização, além dos trabalhos do congresso, estão também agendadas atividades lúdicas e passeios nos concelhos de Almada e Sesimbra, cujas autarquias apoiam a realização do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *