AlmadaJustiça

ALMADA – ASAE apreende material contrafeito no valor de milhares de euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de cerca de 100 artigos contrafeitos, nomeadamente calçado (sobretudo desportivo), diversas etiquetas e autocolantes de marcas protegidas e um telemóvel, no valor aproximado de 2.500 euros.

Segundo a ASAE, a investigação, que durou meses, incidiu na atividade de venda de artigos contrafeitos, especialmente calçado desportivo, desenvolvida através de uma página da rede social Facebook, e as investigações permitiram identificar os titulares da página e efetuar mandados de busca (domiciliárias e a viaturas), na zona de Almada.

Paralelamente, durante esta semana, realizou-se uma outra operação de fiscalização, no âmbito do combate à contrafação, desencadeada por uma denúncia sobre venda de equipamento de som de uma marca conceituada contrafeita, em estabelecimentos comerciais, tendo sido apreendido material de valor superior a 30 mil euros.

Duas pessoas foram constituídas arguidas, tendo ficado sujeitas à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *