AtualidadeCovid-19

Alívio de medidas pode fazer Portugal chegar aos 20 mil casos diários de Covid-19

Estudo avalia cenários e resultados da pandemia de covid19

As previsões são feitas pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington, nos EUA, e prevê uma subida para os 20 mil casos diários de Covid-19 em Portugal no mês de dezembro, e cerca de 8.000 óbitos.

O estudo traça três diferentes cenários para cada país: num dos cenários, os investigadores assumem que a população em geral continua a usar máscara em público, que o alívio de medidas restritivas se mantém mas que o confinamento é reintroduzido por seis semanas (em dezembro) quando se atingir o patamar de oito mortes por milhão de habitantes.

Mais pessimista é um segundo cenário onde não são reintroduzidas medidas de confinamento, e no qual Portugal pode chegar aos 80 mil casos de Covid-19 em janeiro do próximo ano.

O terceiro cenário mais benéfico, com o aumento do uso de máscaras para 95% da população no espaço de sete dias e mais tarde são reintroduzidas medidas de confinamento no caso de se ultrapassar os oito mortos por um milhão, a projeção é de 17 mil casos diários (no fim de dezembro) e 4.015 mortes.

No pior dos cenários calculados, seriam necessárias mais de 4000 camas de hospital, cerca de 1700 camas em cuidados intensivos e pouco mais de 1600 ventiladores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *