AgendaAlcochete

Alcochete | Miguel Gameiro (en)canta no 25 de abril

A Câmara Municipal de Alcochete comemora o 48.º aniversário do 25 de Abril com um programa de atividades, das quais se destacam o concerto de Miguel Gameiro, no dia 24 de abril, pelas 22h00, no Largo de São João, e a sessão solene no dia 25 de abril, às 16h00, no Fórum Cultural de Alcochete.

A programação tem início nos dias 21 e 22 de abril com o projeto Viva Mais que vai promover aulas de ginástica para a população sénior, em vários locais do concelho. Ainda no dia 22 de abril, pelas 10h30, os alunos do Agrupamento de Escolas de Alcochete trazem a poesia em voz alta para as principais ruas da vila.

No dia 24 de abril, pelas 22h00, o Largo de São João* recebe o concerto de Miguel Gameiro. 2018 marcou o regresso de Miguel Gameiro com a gravação de um novo disco a solo e de um novo espetáculo: “Maria”, disco que celebra a figura feminina no seu todo e que em estúdio juntou oito vozes femininas marcantes da música portuguesa. Conhecido também por ser o mentor e voz dos Pólo Norte, Miguel Gameiro nunca esquece as suas origens e, no seu espetáculo a solo, revisita alguns dos grandes hits desta banda, que se tornou inolvidável no mercado artístico português.

Já no dia da Revolução, o programa de atividades arranca com as Manhãs Infantis. A partir das 10h00, em vários lugares do concelho, decorrem jogos tradicionais, atividades lúdicas e demonstrações desportivas que procuram incentivar o convívio intergeracional.

À tarde, no dia 25 de abril, às 16h00, no Fórum Cultural terá lugar a Sessão Solene Comemorativa do 48.º Aniversário do 25 de Abril. O momento contará com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal de Alcochete, do presidente da câmara municipal, dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e de um representante da sociedade civil. Haverá, ainda, oportunidade para um apontamento musical com a cantautora Joana Alegre.

O programa municipal de comemorações encerra no dia 30 de abril, às 10h30, no Fórum Cultural, com a peça “Dona Rosa e os 25 Cravos”, um espetáculo de teatro dirigido às famílias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *