Alcochete

Alcochete | Iniciativa ‘Câmara + perto de Si’ dinamiza proximidade com munícipes

A Câmara Municipal de Alcochete tem em curso uma nova iniciativa que visa aproximar os autarcas dos munícipes através da realização de visitas às freguesias e lugares e atendimento ao público no local sem necessidade de marcação prévia.

A iniciativa ‘Câmara + perto de Si’ terá uma periodicidade mensal e tem também como objetivo incentivar o diálogo com as juntas de freguesia no que diz respeito aos projetos, investimentos e obras previstos para cada um dos territórios, mas visa, sobretudo e em simultâneo, promover o diálogo com os munícipes no sentido de conhecer as suas carências e expetativas.

Esta iniciativa inclui, no período da manhã, uma reunião com os autarcas da freguesia e a visita a vários locais e infraestruturas que necessitam de intervenção do município e, no período da tarde, um período reservado ao atendimento dos munícipes.

A ‘Câmara + perto de Si’ realizou-se pela primeira vez na freguesia de São Francisco, no dia 9 de maio, com a participação do presidente da câmara, Fernando Pinto, e dos vereadores Maria de Fátima Soares, Pedro Lavrado e Ana Sofia Maduro.

Após a reunião com o executivo da Junta de Freguesia de São Francisco, em que foram apresentadas as propostas em desenvolvimento para melhorar as condições de vida dos munícipes, os autarcas deslocaram-se ao largo, onde estão os Arcos de São Francisco, ao palco situado no largo 1.º de Maio e a alguns terrenos para os quais estão previstos novos investimentos.

No período da tarde, o presidente da câmara e os vereadores procederam ao atendimento dos munícipes no edifício sede da junta de freguesia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *