Alcochete

Alcochete | Autoridades apreendem 165kg de amêijoa japónica no rio Tejo

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, em colaboração com a GNR de Alcochete, apreenderam hoje um total de 165kg de amêijoa japónica, bem como uma embarcação, durante uma ação de fiscalização conjunta dirigida à captura ilegal de bivalves no rio Tejo, em Alcochete.

Durante esta ação foram intercetadas e fiscalizadas duas viaturas, com cinco ocupantes, que transportavam um total de 165kg de amêijoa japónica, acondicionadas no interior das viaturas, cuja captura se encontra proibida, sem a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados.

Os ocupantes das viaturas foram identificados pelas autoridades por suspeita de prática da atividade de captura e transporte ilegal de bivalves e foram elaborados os respetivos autos de notícia tendo sido apreendidos, como medida cautelar, os 165kg de amêijoa japónica para posterior destruição.

No decorrer da ação foi também identificada e apreendida uma embarcação que terá sido utilizada na atividade de captura e transporte dos bivalves.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *