Alcochete

Alcochete aprova projecto para comunicação digital de proximidade para Biblioteca

O executivo da Câmara Municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade, celebrar com a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) um contrato de comodato relativo à cedência de material informático para implementação do projeto “Comunicação Digital de Proximidade” na Biblioteca de Alcochete.

O projeto “Comunicação Digital de Proximidade” resulta do Protocolo de Colaboração entre a AMRS e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tendo como objetivo promover a literacia mediática através de formação e apoio na produção de conteúdos digitais.

O contrato de comodato visa implementar o projeto na Biblioteca de Alcochete através da instalação de um estúdio multimédia para formação e uso da comunidade, nomeadamente escolas do concelho e movimento associativo.

O projeto foi aprovado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal 2017 com o objetivo de dar um contributo na produção de conteúdos digitais, seja junto da comunidade, seja junto das escolas e do movimento associativo com a disponibilização de um estúdio multimédia.

O projeto vai estar disponível a partir de março na Biblioteca de Alcochete e que irá servir toda a população do concelho e os jovens, que estão cada vez mais direcionados para as plataformas digitais, para produção de conteúdos, seja por via dos trabalhos escolares, seja por via dos trabalhos académicos, pessoais e profissionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *