Alcochete

Alcochete alarga apoio na compra de medicamentos para idosos

- publicidade -

O executivo municipal de Alcochete aprovou a prorrogação até 31 de maio do prazo para os idosos solicitarem apoio na compra de medicamentos no âmbito do Regulamento Municipal do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados.

Esta deliberação foi aprovada na última reunião camarária, por maioria com a abstenção dos vereadores da CDU.

As candidaturas a este apoio estão a decorrer junto do Setor de Desenvolvimento Social e Saúde, situado na rua do Mercado, em Alcochete, que pode ser contactado através do 212 348 646.

O Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados visa apoiar o referido segmento da população que se encontre em situação de comprovada carência socioeconómica e tem como objetivos promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, promover a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade que é o medicamento.

Na primeira fase de candidatura que decorreu entre 11 de janeiro e 31 de março, inscreveram-se meia centena de idosos e que estas candidaturas estão agora a ser analisadas pelos serviços municipais, mas que, por via do confinamento, houve quem não conseguisse inscrever-se nas vagas que estão em aberto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui