Alcácer do Sal

Alcácer do Sal | Jornadas de Saúde e Acção Social regressam em Maio

O mês de Maio vai ser dinamizado pelas Jornadas de Saúde e Acção Social, promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que contará com uma conferência todas as quintas-feiras, pelas 15h30, com vista a proporcionar momentos de reflexão e de capacitação da comunidade.

A primeira edição tem lugar no dia 4 de Maio, no Auditório Municipal da cidade, com o tema «Linguagem Corporal – Sinais de Alarme no Bullying», com a participação do professor universitário António Ricardo Mira.

«As jornadas são gratuitas e seguem a metodologia das conferências express em que cada orador convidado de elevado reconhecimento académico e técnico tem cerca de uma hora para abordar um tema, de forma dinâmica e interactiva, e meia hora para o debater com o público presente» indica a autarquia.

Apesar de Dirigidas à comunidade, estas sessões têm também «públicos-alvo estratégicos», como os técnicos das áreas de saúde e acção social e a comunidade educativa.

As próximas conferências já têm temas e data marcada: «Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios», no dia 11, (sessão online), «Dependências e Comportamentos Aditivos, a 18, no Auditório Municipal, e «Interculturalidade e Responsabilidade Individual», no dia 25, no mesmo espaço, são as conferências programadas para o mês de Maio.

O município informa ainda que as Jornadas de Saúde e Acção Social regressam em Outubro para debater temas como a inteligência emocional, o combate à pobreza e exclusão social, a igualdade e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, e ainda os desafios da longevidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *