Alcácer do Sal

Alcácer do Sal apura finalistas do 2º e 3º ciclos para a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Alcácer do Sal já elegeu os seus representantes para a final intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021. O concelho tem em competição “Alicia Sequeira, Diana António, Francisco Vilão e Iara Sombreireiro, no 2º ciclo e por Flávia Aniceto, Maria Inês Caixas, Maria Pilar Cabanejo e Sofia Bicha, no 3º ciclo do ensino básico”, informa a nota de imprensa.

Os finalistas foram ontem apurados através de uma “plataforma digital e que contou com a participação de oito alunos do 2º ciclo e cinco alunos do 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão”.

“As provas de Leitura e de Interpretação, este ano de obras da autoria deSophia de Mello Breyner Andresen, foram avaliadas por um júri presidido por Cristina Barrela, coordenadora da rede de bibliotecas municipais do concelho, acompanhada por Fátima Bonzinho, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, e Miguel Mesuras, na qualidade de personalidade local ligada à cultura”, adianta.

“O Concurso Nacional de Leitura é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas Municipais, e visa fomentar o gosto pela literatura e uma maior compreensão da leitura”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *