Alcácer do SalAtualidade

Alcácer do Sal aprova Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Alcácer do Sal aprovou o seu novo plano de defesa para as florestas do Concelho.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou este semana em reunião da Comissão Municipal que gere os interesses das florestas daquele concelho, o Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença e também técnicos da área de gestão urbanística e proteção civil.

A Comissão de Defesa da Floresta Contra Incêndios avaliou os riscos atuais e analisou e votou no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, documento esse que foi aprovado ainda no decorrer da reunião.

Recorde-se que a comissão é uma estrutura de articulação, que planifica e age com a função de definir e estruturar orientações no âmbito da defesa das florestas do Concelho de Alcácer do Sal. Em comunicado, a autarquia adianta ainda que a política de defesa da floresta contra incêndios não pode ser implementada de isoladamente, mas antes inserindo-se num contexto mais alargado de ambiente e ordenamento do território, de desenvolvimento rural e de proteção civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *