Desporto

Águias do Benfica podem ser substituídas por mascote a pedido de Organização não Governamental

A Organização não Governamental (ONG) PETA, que se dedica aos direitos dos animais, fez um pedido expresso ao Benfica através das redes socias para substituir as águias por uma mascote e oferece-se para pagar a substituição caso o clube da Luz aceite a solicitação

A PETA, Organização não Governamental com o objetivo de defender os direitos dos animais, enviou uma carta, em junção com um post na rede social Twitter, a pedir ao Benfica que retire as águias Vitória e Gloriosa para um santuário destinado ao efeito e, em troca, oferece-se para pagar um disfarce de águia para ser usado por uma pessoa a servir de mascote.

Na carta, Mimi Bekhchi, vice-presidente da ONG escreveu “O lugar das águias não é em eventos desportivos. Na natureza, estas aves magníficas percorrem vastos territórios, passam a maior parte do seu tempo acima das árvores, voam livremente e caçam em espaços amplos. Às que são usadas apenas para exibição é negada a oportunidade de se envolver no seu comportamento natural, o que leva a frustração e stress extremos”.

“Se concordar em retirar as aves para um santuário, a PETA cobrirá os custos e substitui-las-á por um fabuloso disfarce de águia que será certamente um êxito junto dos adeptos do Benfica. Por favor juntem-se a outros clubes que mostram compaixão pelos animais, comprometendo-se a não usar animais vivos como mascotes”, acrescentou Bekhechi. 

A PETA dá ainda alguns exemplos para suportar o seu argumento: “Aves usadas como mascotes são frequentemente feridas ou mortas em estádios e a sua presença nesses locais é igualmente perigosa para os adeptos. Uma coruja morreu após ser atingida por uma bola, águias colidiram contra paredes e janelas de vidro e foram esmurradas por um adepto duma equipa rival. Um falcão aterrou na cabeça de um adepto e enterrou as suas garras no seu couro cabeludo.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *