PaísSociedade

Agentes da PSP e militares da GNR reformados são convidados para fazer patrulhas durante a JMJ

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança (PSP), que se encontram reformados ou na reserva, receberam um convite para realizar tarefas de segurança nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), de forma a contornar os limites orçamentários estabelecidos pelo Governo. 

Todas as tarefas a ser realizadas por estes agentes, não serão remuneradas e será dada preferência a candidatos que residam na Área Metropolitana de Lisboa, evitando assim custos de alojamento. Para os voluntários fora desta zona, o alojamento terá de ficar por sua conta.

De acordo com o Jornal de Notícias, os interessados “nesta nobre missão de servir o outro” e devem fazer saber da sua disponibilidade até ao final deste mês de março.

“A JMJ elaborou um desenho de estrutura operacional de apoio na área de proteção e segurança civil, baseado em voluntários possuidores de conhecimentos especializados em matéria de segurança e proteção civil para apoiar as milhares de pessoas que se irão deslocar a Lisboa. Assim, considerando a limitação de recursos públicos, constitui uma mais-valia a participação voluntária de militares em situação de reserva ou na reforma que queiram abraçar esta nobre missão de servir o outro”, informa missiva emitida pelo Comando Nacional da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *