AlcocheteBarreiroCovid-19

Extensões de Saúde de Coina e Samouco passam a ‘Áreas Dedicadas ao COVID-19’

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vai criar em Coina e no Samouco duas Áreas Dedicadas ao Covid-19.

Assim, os Pólos de Saúde de Coina e do Samouco vão passar a funcionar, a partir desta segunda-feira, dia 30 de Março, para os doentes do território com essas sintomatologias, das 8h00 às 20h00.

Sintomatologia de Covid-19 como constipação ou tosse, febre será centralizado nestes dois Pólos de Saúde.

Todos os restantes atendimentos e para outros tipos de doença serão tratadas nos habituais Centros de Saúde.

A população da vila do Samouco será atendida nas instalações da Unidade de Saúde de Alcochete que funciona de 2ª a 6ª-feira, das 8h00 às 20h00 e ao sábado e domingo, das 9h00 às 15h00.

No entanto, o encerramento da USF do Samouco não tem sido consensual, uma vez que esta unidade era a única a servir a população da localidade, que passa agora a ter de se deslocar a Alcochete.

Aquando do seu encerramento, e segundo informação da Câmara Municipal de Alcochete, « o executivo municipal de Alcochete envidou, em devido tempo, todos os esforços junto do ACES Arco Ribeirinho para a reabertura urgente da Extensão de Saúde do Samouco, bem como a reposição do seu serviço».

O assunto foi também levantado pela Junta de Freguesia do Samouco e pela Comissão Concelhia do PCP, conforme o Diário do Distrito noticiou e no sentido de obter esclarecimentos sobre o assunto, também contactou o ACES Arco Ribeirinho sobre a opção de escolha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *