Alcácer do Sal

Acácio Alferes apresenta livro “O mundo rural onde vivi – e outras memórias” no Torrão

Acácio Alferes lança o seu novo livro “O mundo rural onde vivi – e outras memórias, na Biblioteca Maria Rosa Colaço, no Torrão.

O evento realiza-se no sábado, 7 de novembro, pelas 16h00 e conta com a promoção da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Saiba mais sobre Acácio Alferes pelas palavras do autor

Nasci na Casa Branca do Sado no dia 10 de abril de 1939 e aí vivi até aos 16 anos. 

Quando cheguei à idade escolar fui matriculado no posto escolar da barragem de Vale de Gaio, acabado de criar. Tinha então sete anos e, para ir à escola, tinha que ir a pé. Ia de madrugada, da Casa Branca à barragem, com um grupo de trabalhadores e regressava, já à noitinha, com os mesmos trabalhadores. Eram 13 quilómetros à ida e outros tantos no regresso.  

Fiz os 1º e 2º anos do liceu no Torrão, com o professor Viegas. Do 3º ao 5º ano andei no liceu de Setúbal. Os 6º e 7º anos fi-los em Évora. 

Em 1957 ingressei no Instituto Superior Técnico, mas em julho de 1961 tive que interromper os estudos por ter sido chamado para a tropa, donde saí em outubro de 1964. A partir dessa data e até janeiro de 1966 dei aulas na Escola Emídio Navarro, em Almada. 

Como trabalhador-estudante, fiz os últimos três anos do meu curso de Engenharia Eletrotécnica, que terminei em 1967, já casado e com um filho. 

Em janeiro de 1968 ingressei no ramo das telecomunicações dos CTT e, em julho, depois de um estágio em Aveiro, fui colocado em Évora. Aqui fui trabalhando até julho de 1994, quando fui saneado e despejado nos serviços centrais da empresa, em Lisboa. 

Em julho de 1974 aceitei o convite de um grupo de democratas eborenses para fazer parte da Comissão Administrativa da Câmara de Évora.  

Nas primeiras eleições autárquicas fui eleito pela FEPU para a Câmara e, mais modernamente, fui membro da Assembleia Municipal, eleito nas listas do Partido Socialista.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *