AlmadaCultura

Abriram as inscrições ao 29º Concurso de Arte e Criatividade em Almada

A Câmara Municipal de Almada volta a promover a sua cultura através da 29ª edição do Concurso de Arte e Criatividade.

As inscrições estão abertas até dia 7 de dezembro, e podem se candidatar as “pessoas com necessidades especiais, deficiência ou doença do foro mental.”, tal como indica em comunicado ao Diário do Distrito a CMA.

Este projeto já decorre há bastantes anos, e destina-se a pessoas singulares ou mesmo a instituições, tais como associações, entre outras. Os trabalhos produzidos pelos candidatos devem ser no ramo das artes plásticas, como por exemplo, a cerâmica, pintura, escultura, desenho, tapeçaria, colagens, barro e madeira.

O concurso permite aos seus participantes explorarem a sua criatividade por dentro do meio artístico, conseguindo providenciar os meios necessários para que depois os trabalhos possam ser devidamente analisados.

Tanto os participantes como as instituições só podem entregar 3 trabalhos a concurso, de forma a conseguir simplificar o trabalho dos júris do projeto.

É uma iniciativa embutida no panorama cultural de Almada, que nos últimos meses tem honrado a sua arte deste Mostras de Teatro a Festas de Cinema nacional e internacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *