À Boa Mesa

A TABERNA 31

Olá caríssimos(as) leitores(as) hoje trago-vos um cantinho mal conhecido trata-se da Taberna 31. Sim leram bem não há qualquer gralha (erro) neste texto. Não!!!

Neste caso estamos a falar de um restaurante com este nome. Aberto por um casal jovem na casa dos 20. E a com a cozinheira a senhora Nicole.

Antes de abrirem este espaço anteriormente trabalharam em hotéis e estiveram ligados ao grupo CORINTIA.

Há cerca de 4 meses abriram este espaço no grupo desportivo e cultural “ÁGUIAS DE VALE DE MILHAÇOS”. O espaço situa-se no antigo bar deste clube junto ao campo desportivo na rua Carvalho Araújo em Vale de Milhaços (em caso de dúvida o GOOGLE indica o caminho). Não estamos por isso a falar do restaurante com pretensões a ser algo na moda. É antes do mais um restaurante simples e honesto. Onde se pode comer bem e barato. 7,50 euros por refeição completa. O restaurante dispõe de 11 mesas para 2 pessoas e de uma esplanada. Algo apetecível no verão.

Bem agora que vos fiz a introdução deste espaço vamos falar da comida. E das minhas impressões sobre a minha passagem por este restaurante.

O covert é o que podemos encontrar tem todos os restaurantes. O pão e azeitonas são de boa qualidade. E para quem gosta de azeitonas acaba facilmente por esvaziar a taça.

Pedi um bacalhau à brás que como podem ver pela fotografia não só veio numa dose generosa como tinha uma apresentação cuidada. Isto os olhos também comem. E como podem ver pela fotografia percebe-se o carinho e o cuidado com que é servida cada dose.

O restaurante tem na carta as sobremesas habituais; mousse de chocolate; serradura; doce da avó e ETC. No meu caso depois de ter-me regalado com o bacalhau optei por uma boa fatia de abacaxi. Estava fresco quer na temperatura quer por ser verdadeiramente fresco. E ainda com a benesse não muito habitual de ser um abacaxi doce.

Além do mais é um espaço agradável onde durante a tarde se podem ir comer uns petiscos. Ou até jantar à noite.

A simpatia e disponibilidade do pessoal da casa é digna de nota. Vale a pena a visita ao espaço. Simples e sem pretensiosismos. O preço de uma refeição é verdadeiramente em conta. Um espaço a visitar.

Despeço-me por agora e para a semana vou trazer uma sugestão de um espaço de restauração na praia.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *