CrimePalmela
Em Destaque

A dor de cabeça das autoridades!

Os roubos de catalisadores virou moda para os larápios e pânico para os proprietários de viaturas que as deixam estacionadas nos parques afetos às estações ferroviárias da região.

Tudo tinha para ser um começo de noite não complicado para Carlos R., se não fosse um telefonema do filho a alertá-lo que tinha qualquer problema no carro que deixara estacionado no parque afeto à estação ferroviária de Palmela. Foi no passado dia 2 de setembro que Carlos R. recorda com alguma revolta: “A noite até estava a correr bem, estava de serviço ao espetáculo, quando recebo uma chamada do meu filho a contar-me que o carro estava a fazer um barulho esquisito“, adiantou.

Foi ter com ele e quando cheguei ao local reparei nesse barulho, conclusão lembrei-me logo do roubo dos catalisadores, e foi o que me aconteceu“, o filho de Carlos R. tinha-se deslocado de casa até à estação ferroviária de Palmela, que fica a 8 minutos de sua casa (4,2kms), para seguir viagem até Lisboa. Ao fim da tarde estava de volta para seguir rumo a casa, o que não aconteceu, devido ao roubo que sofrera.

Carlos R. disse ao nosso jornal que esteve desde as 21h00 até às 00h00 a tentar ligação para o Posto Territorial da GNR de Palmela, mas sem êxito, colocando o sucedido nas redes sociais e em tom de brincadeira até lhe deram como solução chamar a GNR de Pinhal Novo ou de Poceirão, lembra.

Diário do Distrito contactou a GNR que nos informou que “Não existe registo de que tenha existido qualquer anomalia com a linha telefónica do Posto Territorial referenciado, sendo que, até ao momento, também não existe registo da referida denúncia.“.

Já nos roubos dos catalisadores, aquela força de segurança adianta no mesmo comunicado que de 1 de janeiro a 31 de agosto foram registado 347 furtos de catalisadores, dos quais 47 foram registados na área do Destacamento Territorial de Palmela, incluindo Palmela, Pinhal Novo, Poceirão e Canha.

Leia também: Ladrão de catalisadores em Almada em liberdade, depois de ser detido por populares

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *