Atualidade

55 milhões de euros para a nova prisão em Canha

O Ministério da Justiça viu ser contemplada uma verba de 55 milhões de euros para a construção na nova prisão que vai nascer na Herdade Gil Vaz, em Canha, Montijo. O novo equipamento prisional vai receber os reclusos de Lisboa, Montijo e Setúbal. Os estabelecimentos prisionais em causa vão fechar, sendo que o de Lisboa já se encontra com interessados em adquirir o imóvel situado perto do Parque Eduardo VII. Ao que o Diário do Distrito conseguiu apurar junto de uma fonte do Ministério da Justiça, o interessado pretende requalificar o espaço para um hotel de luxo.

Já o equipamento de Setúbal também existem interessados, empresários do Qatar que também estão interessados em construir empreendimentos turísticos e habitacionais. Para o atual estabelecimento prisional do Montijo, ainda não existe interesse do Estado em desfazer-se do edifício, podendo continuar a servir para reclusos de pequenas penas.

O estabelecimento a ser construído em Canha, terá capacidade para 600 reclusos e será um novo modelo de prisão, não havendo grades e estando confinado a pequenos espaços habitacionais de modelo moderno. Também vão ser construídos espaços de lazer e ensino.

Mas a verba para o Ministério da Justiça não se fica pelos 55 milhões, pois o ministério de Francisca Van Dunem receberá verba para requalificar ainda o estabelecimento prisional do Pinheiro da Cruz (Grândola), um estabelecimento que está há vários anos sem qualquer intervenção do Estado português.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *