Estilo de Vida

5 alimentos que nunca deve voltar a aquecer

- publicidade -

Existem alguns alimentos que, depois de cozinhados, podem tornar-se tóxicos e, desta forma provocar intoxicações alimentares.

É habitual reaquecermos algumas refeições, seja no trabalho ou mesmo em casa, para evitar o desperdício alimentar. No entanto, alguns alimentos podem ser prejudiciais ao nosso organismo. O site Delas referiu alguns alimentos e explicou o porquê de serem tóxicos.

Espinafres

Os espinafres têm nitratos, sobretudo se forem cultivados com fertilizantes. Voltar a reaquecer este vegetal converte os nitratos em nitritos, que são prejudiciais à sua saúde e potencia o desenvolvimento de tumores.

Frango

Deve evitar reaquecer o frango com maionese no micro-ondas. Aproveite as sobras do frango para fazer uma salada, por exemplo. O calor do micro-ondas não eliminará as bactérias.

Ovos

Os ovos não devem ser reaquecidos, porque quando isto acontece, muitas proteínas alteram a sua forma, tornando a digestão mais difícil.

Cogumelos

Depois de cozinhados, não é recomendo reaquecer os cogumelos. O processo dificulta a digestão e provoca distensão abdominal.

Batata

Os nutricionistas dizem que é um erro reaquecer as batatas, porque perde os nutrientes. Quando reaquecidas, tornam também a digestão mais difícil.

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui