Estilo de Vida

5 alimentos que nunca deve voltar a aquecer

Existem alguns alimentos que, depois de cozinhados, podem tornar-se tóxicos e, desta forma provocar intoxicações alimentares.

É habitual reaquecermos algumas refeições, seja no trabalho ou mesmo em casa, para evitar o desperdício alimentar. No entanto, alguns alimentos podem ser prejudiciais ao nosso organismo. O site Delas referiu alguns alimentos e explicou o porquê de serem tóxicos.

Espinafres

Os espinafres têm nitratos, sobretudo se forem cultivados com fertilizantes. Voltar a reaquecer este vegetal converte os nitratos em nitritos, que são prejudiciais à sua saúde e potencia o desenvolvimento de tumores.

Frango

Deve evitar reaquecer o frango com maionese no micro-ondas. Aproveite as sobras do frango para fazer uma salada, por exemplo. O calor do micro-ondas não eliminará as bactérias.

Ovos

Os ovos não devem ser reaquecidos, porque quando isto acontece, muitas proteínas alteram a sua forma, tornando a digestão mais difícil.

Cogumelos

Depois de cozinhados, não é recomendo reaquecer os cogumelos. O processo dificulta a digestão e provoca distensão abdominal.

Batata

Os nutricionistas dizem que é um erro reaquecer as batatas, porque perde os nutrientes. Quando reaquecidas, tornam também a digestão mais difícil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *