Economia

41 mil postos de trabalho mantidos através de apoios do Estado

Mais de 17 mil candidaturas foram apresentadas aos apoios do Estado.

Em comunicado, o Ministério da Economia e Mar avançou a semana passada que através da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo, foi conseguido manter 41.325 postos de trabalho no setor durante os dois anos pandémicos.

O programa encerrou no passado dia 29 de abril e vai conceder apoios à tesouraria a 8.896 micro e pequenas empresas do setor do turismo, num total de 170 milhões de euros, o que corresponde a 17 mil candidaturas que foram apresentadas.

O Governo aprovou ainda o alargamento do prazo de reembolso da linha de crédito aberta para o efeito, de 2 para 4 anos, o que será benéfico para o setor já que não será penalizados com juros de mora.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, adiantou “esta linha, que foi criada logo no início da pandemia COVID-19 pelo Turismo de Portugal, e que foi sucessivamente reforçada, revelou-se como um dos principais instrumentos de apoio à tesouraria das nossas empresas, tendo sido entendido como oportuno reduzir agora para metade as exigências de reembolso, numa altura em que o setor precisa de responder com qualidade à crescente procura turística que, felizmente, surge em Portugal“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *