Estilo de Vida

4 máscaras faciais caseiras para experimentar neste confinamento

- publicidade -

Deixamos uma sugestão de beleza para experimentar neste confinamento. As máscaras faciais caseiras são uma tendência, económicas e fáceis de preparar, pode cuidar da sua pele recorrendo aos produtos que tem em casa, mais especificamente na cozinha.

Reunimos quatro máscaras faciais relativamente simples e com recurso, no máximo, a dois ingredientes cada, uma exfoliante, as outras hidratantes.

tarot terapêutico

Máscara de Abacate e Mel

Com propriedades que nutrem e hidratam a pele, o abacate é o destaque desta máscara. Deve misturar a polpa de um abacate maduro com meia chávena de chá de mel, até formar uma pasta. Aplique depois sobre o rosto e o pescoço e deixe agir durante 20 minutos. Lave a cara com água fria e repita o procedimento duas vezes por semana para conseguir uma maior hidratação.

Máscara de Café e Mel

Para esta máscara pode recorrer a uma cápsula de café já usada, abrir e despejar o conteúdo numa tijela, juntando uma colher de chá de mel. Misture os dois ingredientes e espalhe pelo rosto com movimentos delicados, não deve aplicar muita força para não irritar a pele, deixe atuar durante 10 minutos. O mel alia o elemento hidrante à exfoliação realizada pelo café.

Máscara de Banana

As bananas são um fruto com várias propriedades benéficas para a pele. Ricas em vitamina A, B e E, e minerais como ferro, zinco e potássio, as bananas nutrem a pele deixando-a com uma aparência e sensação mais macia.

Para esta máscara necessita apenas de amassar uma banana madura de tamanho médio até formar uma pasta lisa. Aplique a pasta pelo rosto e pescoço, deixando atuar entre 10 a 20 minutos, depois lave com água fria.

- publicidade -

Máscara de Iogurte

Muito básica e simples de fazer, para esta máscara apenas necessita de um iogurte natural. Este alimento é muito benéfico para uma pele suave e nutrida, conhecido também pelo seu efeito calmante na pele sensível. Basta aplicar o iogurte natural no rosto e deixar atuar durante 15 minutos, enxaguando depois a pele com água morna.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui