coronavírusMoita

Ação de sensibilização decorreu na Baixa da Banheira e no Vale da Amoreira

- publicidade -

A Junta de Freguesia da União de Freguesias da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, a Protecção Civil Municipal da Moita e a Policia de Segurança Pública, realizaram esta manhã mais uma campanha de sensibilização junto da população.

Segundo informação do presidente da Junta, Nuno Cavaco, foram feitos cerca de 300 contactos e distribuídas mais de 300 máscaras cirúrgicas.

«A acção incidiu junto das pessoas que encontrámos na rua, sensibilizando-as para o cumprimento das normas e regras definidas pela Direcção Geral de Saúde, a manutenção do distanciamento físico, o uso de máscara, a lavagem e desinfecção de mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória» escreve o edil.

«Foram também visitados locais onde se registam ajuntamentos e comportamentos menos próprios, alertando as pessoas para o perigo de contágio, bem como foram feitas acções de sensibilização em filas.

Devemos ser agentes de protecção civil e saúde pública. Devemos encarar a pessoa que está próxima de nós como um possível infectado.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui