Distrito de SetúbalJustiça

SETÚBAL – GNR apreende sardinha no Porto de Pesca

No âmbito de uma fiscalização dirigida às atividades de pesca o Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal da GNR apreendeu na manhã de 8 de Novembro, no Porto de Pesca de Setúbal, 92,400 kg de sardinha, espécie cuja captura está interdita por lei desde o dia 1 de Outubro 2018, conforme o Despacho n.º 9193-B/2018.


A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.
O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

O pescado apreendido corresponde a um valor presumível de €.1386 e foi doado a instituições de solidariedade social.

Foram elaborados os respectivos Autos de Contra-ordenação e identificado o mestre da embarcação individuo de nacionalidade portuguesa, de 53 anos.

ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *