28.000 bombeiros vão ser vacinados
Terceira dose vai ser aplicada nos próximos dias aos operacionais em funções no transporte pré-hospitalar.

São cerca de 28.000 os bombeiros que vão ser vacinados contra a gripe e a terceira dose da vacina contra o covid-19, informa o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado enviado esta sexta-feira aos jornais.
O mesmo comunicado, o MAI avança que as chamadas para a toma das vacinas vai começar já no dia 22 de novembro, os operacionais que desempenham funções no transporte pré-hospitalar vão receber a vacina da gripe e doses de reforço ao Covid-19.
A mesma nota dá conta que o processo de coadministração das duas vacinas aos bombeiros, reconhece que os operacionais estão na linha da frente e têm desempenhado um papel importante no combate à pandemia da covid-19.
A seleção e ordem de vacinação passa pelo respetivo comandante de corporação, tendo por referência os critérios operacionais que estão definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A vacinação foi planeada pela Administração Interna, a Task Force e ainda a ANEPC. O anuncio foi feito esta sexta-feira pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que avançou ainda com a data de arranque à vacinação aos 28.000 bombeiros.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito