Estilo de Vida

10 plantas para harmonizar o ambiente da sua casa

Além de servirem como item decorativo, trazendo vida a qualquer espaço, as plantas são um excelente aliado para harmonizar o ambiente, trazer boas energias e influenciar positivamente o seu bem-estar emocional.

Conheça as nossas sugestões das 10 plantas que deve ter em casa. É essencial preferir as plantas naturais, representando a natureza viva dentro do seu lar, e manter os cuidados necessários.

#1 – Alecrim

Além de ser uma planta com vários benefícios medicinais, o alecrim é conhecido por atrair amores sinceros e felicidade. Deve manter um pé fresco de alecrim em casa, sendo também recomendável colocar uns raminhos em saquinhos de tecido e distribuí-los por vários espaços.

#2 – Aloe Vera/Babosa

A aloe vera é uma planta conhecida por combater más vibrações, atrair prosperidade e boas energias em qualquer lugar da casa onde estiver localizada. Segundo a crença popular, o crescimento saudável desta planta atrai boa sorte, mas quando murcha é sinal que absorveu muita energia negativa do ambiente.

#3 – Bambu

Na Ásia o bambu é símbolo de prosperidade e de boa sorte. Esta planta de fácil cultivo combina o crescimento e a água, oferecendo pureza, transparência e vida aos ambientes. Ter esta planta na sua casa fornecerá uma sensação de bem-estar, tranquilidade e afastará a inveja.

#4 – Cacto

Conhecidos como “guardiões da casa”, os cactos são as plantas ideais para ter em zonas secas e durante a época de pouca chuva por gostarem de ambientes quentes, não necessitando de muita manutenção. É recomendado que fiquem em varandas ou perto de janelas, sendo uma planta com capacidade de afastar a inveja e os intrusos, e absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos.

#5 – Crisântemo

O crisântemo é a planta ideal para quem procura refletir a alegria e o fresco da primavera dentro de casa. Conhecido por promover a felicidade e o bom humor, o crisântemo é considerada a planta da tranquilidade.

#6 – Espada-de-São-Jorge

A espada-de-São-Jorge é uma planta bastante popular pelo significado de proteção. Esta planta tem a capacidade de deixar o ar dentro de casa mais limpo, atraindo a coragem e prosperidade. É também eficiente para combater as energias negativas e afastar a inveja. Deve ser colocada próximo da porta da entrada da casa.

#7 – Eucalipto

Com a capacidade de afastar as más vibrações, o eucalipto é também recomendado para espaços de negócios, como escritórios ou lojas, atraindo a prosperidade. Sendo uma planta com muitos benefícios medicinais, o eucalipto tem a propriedade de renovar as energias da casa, deixando um perfume muito agradável por todo o espaço.

#8 – Jasmim

Conhecido como a planta do amor, o jasmim ajuda a fortalecer o romance e os relacionamentos, atraindo energias positivas e beneficiando relações. A varanda da sua casa é o local indicado para cultivar esta planta, que necessita de sol e regas regulares.

#9 – Menta

A menta é uma planta com muitas propriedades medicinais, promovendo a saúde e as boas energias em qualquer ambiente. Diz-se que a menta ajuda a combater a insônia, promovendo também uma melhor comunicação. Para esta planta aromática de interior são recomendados os espaços de sombra pois, apesar de a luz ser essencial, a exposição solar direta seca rapidamente esta planta.

#10 – Tomilho

O tomilho é considerado uma planta purificadora, combatendo energias negativas, evitando pesadelos e promovendo a autoestima. Ter esta planta em casa proporciona proteção do espaço e dos habitantes. O tomilho necessita de muita luminosidade, devendo receber luz solar diariamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *